sexta-feira, 11 de novembro de 2016

HOMENS X MULHERES: DIFERENÇAS E INTERFERÊNCIAS NO RELACIONAMENTO


Que homens e mulheres são completamente diferentes todo mundo sabe, mas o que não se sabe exatamente ainda, pelo menos não a maioria das pessoas, é o quão eles são diferentes mesmo.

É um fato, a forma de pensar, agir e perceber do homem é totalmente diferente da mulher. Com base nisso é importante que essas diferenças sejam conhecidas, pois saber entender as diferenças entre os sexos é a grande cartada para uma união feliz, sem queixas e sem depósito de culpas.

 Existem tantas diferenças entre os dois sexos que é difícil falar de todas, então, vamos destacar as mais importantes, a saber:

VISÃO ESPACIAL VS VISÃO PERIFÉRICA
A visão espacial, é uma característica totalmente masculina. Visão espacial é a capacidade de enxergar visualmente as coisas como um todo, de maneira espacial.

Já a mulher tem a visão periférica, que é a capacidade de enxergar as coisas que acontecem ao seu redor com maior facilidade.

Resumindo, é mais fácil para o homem dirigir um carro, pois ele consegue enxergar a pista, os carros, às motos, o tamanho da estrada, tudo isso com mais facilidade. 

Claro que as mulheres tem também a visão espacial e os homens tem a visão periférica, a diferença é que em um está mais evoluído que no outro.

Em uma pesquisa feita foi detectado que a maior causa de acidentes de trânsito com batidas pela frente e por trás aconteceu com mulheres, já a acidentes pela lateral acontecem mais com os homens. Isto se deve ao tipo de visão que os dois tem em maior ou menor grau.

RAZÃO VS EMOÇÃO
Homens são seres que não levam muito a emoção na hora de tomar uma decisão, pois eles se baseiam em fatos lógicos para tomar atitudes. 

Já as mulheres são seres totalmente emocionais e, na maioria das coisas que decidem, tem um cunho sentimental envolvido. 

Imagina a seguinte situação: Um filhote de gato perdido no meio da estrada. 

Reação da mulher: Amor!! Vamos levar e cuidar dele, ele está só, a mãe dele pode ter morrido, um carro pode passar e atropela-lo, ele pode está com fome e sofrendo, pode ter algum machucado, pode está se sentindo mal e chorando por dentro, pode está pensando que todos os homens são maus por deixarem ele aqui.

Reação do homem: Vamos embora que bicho em casa só dá trabalho!

Como você pôde ver, mulheres se guiam muito pelas suas emoções, por isso ficam mais chorando por amor do que os homens quando um relacionamento termina. Mas isso é normal, pois é da natureza feminina. 

OBJETIVIDADES VS INDIRETAS
O homem tem a tendência de ser mais objetivo, de ir direto ao ponto. Quando um homem quer uma coisa ele vai lá e diz: “Eu quero isso!”. 

Mas a mulher tem a tendência de fazer um enorme jogo de rodeios cheios de indiretas para dizerem  aquilo que desejam. 

Veja o exemplo:
Situação: Limpeza do lar.
Quando o homem quer que a mulher limpe a casa, ele fala: - Você pode varrer a casa?
Quando a mulher quer que o homem limpe a casa, ela fala perto dele: - Nossa! Como essa casa está suja!

Deu para perceber? As mulheres sempre são indiretas na comunicação.

RESOLUÇÕES DE PROBLEMAS VS MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
Os homens gostam de resolver problemas lógicos, dar soluções racionais, mostrar sua opinião. 
As mulheres gostam de resolver conflitos de cunho emocional, afetivo e sentimental. 

Por isso que normalmente quando um homem está precisando de ajuda, ele não gosta de pedir, pois prefere se virar sozinho, já que gosta de encontrar soluções. 

Se ele e sua mulher estão dentro do carro e se perdem, a mulher vai ficar buzinando no ouvido dele: “Vamos parar pra perguntar para alguém?” e ele vai responder: “Posso encontrar o caminho sozinho, não estou perdido”.

A mulher, por ser mais comunicativa, não vê problema nenhum em parar e perguntar onde está, pois ela é assim mesmo, foi desenvolvida e pré-programada pela natureza para lhe dar com pessoas. 

A mulher tem uma facilidade incrível para dar dicas sentimentais e resolver problemas emocionais de outras mulheres, e até de homens. Observe que quando uma mulher tem um problema, ela corre logo para de uma amiga.

TRILHA UNILATERAL VS TRILHA MULTILATERAL
Os homens não conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, mas as mulheres conseguem passar a roupa enquanto falam no telefone vendo televisão esperando a comida ficar pronta no fogo e cuidando das crianças.

Os homens só fazem uma coisa por vez: Se falam no telefone, pedem para todos ficarem calados. Se veem televisão não conseguem ouvir o rádio; Se falam sobre um assunto, precisam primeiro acabar este assunto, para depois entrar em outro.

As mulheres fazem tudo ao mesmo tempo, conseguem conversar sobre vários assuntos ao mesmo tempo e, o pior, sem se confundir.

COMUNICAÇÕES DIMINUÍDA VS FALAÇÃO
Quando o homem pergunta uma coisa do tipo: “Você quer comer o que hoje no almoço?”, ele espera que a mulher responda: “Carne”, ou qualquer outra resposta simples. 

Mas sabe o que a mulher responde? “Hum! Carne pode me deixar mais gorda, mas é gostosa, só que a Ana, minha amiga, falou que ela e o marido cortaram a carne da dieta porque precisam emagrecer então eu não quero ficar obesa antes dos 30, pois você pode me abandonar por outra mulher mais nova e bonita e, também, como vai ficar nossos filhos se eu der o mau exemplo de saúde para eles e é bom não esquecer que o preço da carne ta aumentando e as nossas despesas precisam ser controladas, já que a minha mãe vai ficar uma semana com agente no mês que vem”.

Na verdade as mulheres rodeiam mais que os homens para finalizar ou dizer realmente o que sentem.

ACOMODAÇÕES VS RABUGICE
Homens são mais acomodados que as mulheres, eles tem hábitos considerados repugnantes pelas mulheres e eles não se importam muito com isso não. 

Em contrapartida, as mulheres reclamam. E reclamam o tempo inteiro, toda hora, de tudo. Olha, existem homens rabugentos, mas as mulheres ganham de longe. 

Creio eu ser uma tentativa de conseguir o que querem dos homens, pois a maioria deles está despreocupado demais com seus hábitos para querer ouvir as reclamações da mulher.

Assim o que acontece é que os homens se acomodam e as mulheres reclamam de tudo. Aí algo num vai prestar não concorda?

Porque quanto mais a mulher reclama, mais o homem se acomoda. É uma questão de um entender o outro para tentar chegar a algum lugar. 

REALIDADES VS IMAGINAÇÃO EXAGERADA
Os homens são realistas, enquanto que as mulheres são mais sonhadoras.

Os homens trabalham muito com a realidade a as mulheres com a imaginação.

Homens são realistas e racionais, se baseiam na razão. As mulheres são emocionais, se baseiam no nos sentimentos.

Observe esse dialogo:
Homem: Alô!
Mulher: Onde você está?
Homem: Na empresa.
Mulher: Essa hora?
Homem: O chefe pediu para eu fazer hora extra, acabei esquecendo de lhe avisar.
Mulher: Sei. E aquela secretaria que você falou? Estar por aí?
Homem: Estar sim. Ela e todos os outros que ficaram para terminar o serviço.
Mulher: Ela é bonita?
Homem: Ainda não parei pra reparar.
Mulher: Mentira! Aposto que fica olhando direto pra ela.
Homem: Não. Estou fazendo meu trabalho.
Mulher: Sei. Quantas vezes tu já saiu com ela depois do serviço em?
Homem: o que?!!! Não to fazendo nada.
Mulher: Ela é mais bonita que eu neh?
Homem: Não!!! Amo você.
Mulher: Ama nada. Se amasse estaria aqui comigo e não com ela.
Homem: Não estou com ela, estou trabalhando.
Mulher: Sei. Já vi tudo. Acho que não tem mais ninguém aí, só vocês dois e eu to atrapalhando o casinho de vocês não é?
Homem: Para com isso amor, to trabalhando.
Mulher: Já posso até ver vocês dois rindo de mim.
Homem: Tira isso da sua cabeça, é loucura sua.
Mulher: Safado!

Como se pode ver, o homem estava tranquilamente fazendo sua hora extra no trabalho, mas, como a mulher tem a tendência de ficar imaginando todas as situações possíveis que podem acontecer, e, na maioria das vezes, são as piores que ela pensa, acabou gerando uma tensão entre os dois.

ANTI-SOCIALISMO VS FOFOQUICES
Os homens não gostam muito de ficar discutindo sobre sua vida pessoal com ninguém, nem mesmo com os amigos, não são muito sociáveis neste ponto da comunicação. 

Mulher gosta mesmo de se comunicar, conversar, trocar ideias e dizer umas para as outras sobre suas vidas. As mulheres conversam muito realmente, então é comum que se conheçam rápido, pois falam sobre tudo entre si.

RELAXAMENTO FÍSICO VS ESPELHO GORDO
Toda mulher sempre acha que precisa perder 2 kg, mas o homem, na sua maioria, principalmente quando estão envelhecendo, não ligam tanto para seu corpo.

Então, quando uma mulher se vê no espelho ela se ver pior do que está, mas o homem tanto faz, sendo que, algumas vezes, mesmo barrigudo, ainda se vê em forma.

Quando os homens vão se preocupar com o aumento do peso, isso vem por uma recomendação médica e quando eles saem da zona de perigo, eles relaxam novamente.

PERCEPÇÃO RELAXADA VS DETALHISMO
O homem é muito geral, olha tudo de uma maneira completa, total, pois percebe o todo e não as partes.

A mulher é muito detalhista, olha as partes minuciosamente para ter algo pra falar sobre aquilo.
Os homens normalmente não se apegam a detalhes, assim como se apegam as mulheres.

Os detalhes que chamam a atenção dos homens, em especial nas mulheres, são aqueles ligados a sexualidade, sendo que isso tem muito haver com a idealização oriunda da idade infantil.

SEXO VS AMOR
Para muitos homens o sexo em si é o único fim a ser alcançado, mas para a maioria das mulheres o sexo requer um envolvimento emocional maior, de forma que o sentimento é muito importante na relação sexual para as mulheres.

Homens não ligam muito para o envolvimento sentimental. Por isso dificilmente você vai ver um homem dizendo: “Não fiz sexo com fulana porque não amava ela”.

Isso deve advim da época das cavernas, só pode, pois o homem tinha a obrigação de perpetuar a espécie e precisava “cruzar” com o máximo de fêmeas possíveis.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
Aqui não se trata de certo e errado, mas se situações que marcam dois seres, Homem e Mulher, que são diferentes, na sua formação física, biológica e emocional.

É um erro achar que as coisas mudam de uma hora para outra, só por força a cultura ou da religião, muitas vezes impostas, sem levar em conta a história de evolução da humanidade.

No entanto, se constitui fato de que os seres humanos podem se adequar a situações, bem como controlar seus instintos, caso eles sejam prejudiciais e alterem de maneira negativa a sua conduta perante aos outros seres humanos.

Sendo assim, caso um comportamento vindo do homem, ou da mulher cause algum dano a convivência dos dois, se faz necessário uma adequação, para que a distorções venham a ser reparadas.

Nenhum comentário: