sexta-feira, 29 de setembro de 2017

DICAS PARA ATINGIR OBJETIVOS E METAS DE MANEIRA SATISFATÓRIA


Dentre as muitas leituras que tenho feito nos últimos dias, li um livro que tem por título, A DIETA ESPIRITUAL, de ALLAN PERCY, um livro que aborda algumas questões INQUIETANTES vivenciadas por muitas pessoas.

O autor desse livro oferece, bem no início, algumas dicas que direcionam qualquer pessoa que têm objetivos e metas a serem atingidas, vejamos:

Primeiro, ELIMINE AS ATITUDES AUTODESTRUTIVAS...
Muitas vezes o nosso inimigo se encontra dentro de nós.

São atitudes autodestrutivas, são atitudes que tomamos e que em vez de construir, destrói  o nosso ser, o nosso bem estar, causando desconforto e consequentemente a nossa  felicidade.

O exemplo de uma atitude negativa pode ser a procrastinação, o ato de deixar as coisas sempre para o outro dia.

Quer viver bem? Quer alcançar seus objetivos na vida? Caso queira, elimine as atitudes autodestrutivas.

Segundo, CULTIVE HÁBITOS QUE ESTIMULEM O OTIMISMO E A EFICIÊNCIA...
Os nossos hábitos precisam ser revistos sempre, pois alguns hábitos podem  causar prejuízos ao desenvolvimento de qualquer pessoa.

Rever hábitos é algo de muita  importância, pois as vezes, esses hábitos precisam ser mudados, reformulados, como também existe a necessidade do surgimento e o desenvolvimento de novos hábitos.

Após rever os hábitos, elimine aqueles que estão lhe causando prejuízo, faça a eleição de novos hábitos e os cultive.

Hábitos que estimulem o otimismo e a eficiência são extremamente importante para aqueles que querem atingir seus objetivos e metas.

Terceiro, LIVRE-SE DAS ARMADILHAS MENTAIS...
Parece que não, mas as vezes a nossa mente pode trabalhar contra os objetivos e metas que foram  determinados.

Identificar as armadilhas mentais que travam o desenvolvimento pessoal é de sua importância, pois do contrário, seus esforços e recursos empregados para atingir os objetivos e as metas poderão não serem atingidos.

Quarto, TRABALHE COM EXPECTATIVAS REALISTAS...
Rever objetivos e metas, bem como criticá-los evita inúmeras frustrações. 

Dai a necessidade de fazer perguntas como: meus objetivos e minhas metas são de fato realistas? São necessárias? Tenho as reais condições de atingí-los.

Esse ponto é importante, pois muitas vezes gastamos muito tempo querendo atingir objetivos e metas que são ideias para outras pessoas e não para nós.

Tenho notado que existe por parte de muitas pessoas um exagero em querer ser rico, conseguir tudo o que é comum ao capitalismo, no passo de mágica.

Muitos persistem em achar que a felicidade reside na execução de ferramentas que são apresentadas como solução para todos os problemas existente no mundo de uma pessoa.

Dai estão criando objetivos e metas que causam mais frustrações do que satisfação. Não são poucos as pessoas que estão participando de eventos e mais eventos com preletores que oferecem maneiras fáceis de conquistar o sucesso, quando a realidade é totalmente diferente.

Rever objetivos e metas evita muitas frustrações, bem como oportunidade de revisão, quando não, o estabelecimento de novos objetivos e novas metas.

Esse último ponto é importante, tendo em vista o fato de que muitas pessoas estão frustradas, por perseguirem objetivos e metas que nunca lhe pertenceram.

Por fim, colocando em prática esses quatro dicas aqui apresentadas, certamente levarão qualquer pessoa a atingir seus objetivos e metas de maneiras mais que satisfatória, sem correr o risco de passar por frustrações.

Nenhum comentário: